quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Nostalgia

Bons tempos de miséria.

Bons tempos em que

a minha única preocupação

era a fome.


E isto não é metafórico

ou como quer que chamem os cerebróides.

Mil vezes mais amena a dor nas vísceras

do que a dor no coração.


Sinto falta a azia

que queimava a barriga vazia

borbulhas de primazia

que ao intestino feria.


Ó saudades do capim pastoso

que em fumaça enchia o peito

daquele amargo infinito

daquela dor crônica.


Leva-me de volta

para os tempos de miséria

corta meu salário

e liberta minha alma.


20 horas de 18 de outubro de 2011.

3 comentários:

  1. La verdad d eno ber mas alla de tus narizes es por que le temes alverdad de ver el rereflejo del destino sea osbcuro ò no losea la valanza anivela en vien y el mal la sonrisa refleja las tumbas de la historia de tu vida serà quèla onrrades es la sorvervia del sol y la suave seda de las faldas de su vestido de nuestra madre luna y el rigor de nuestro sol es mas que solo un milema llamado flor fin del fragmento lord paco gotic imperial

    ResponderExcluir
  2. Herculano: Maravilhoso!! Gostei !!! "leva- me de volta para os tempos de miséria.." Quizás sea volver a la felicidad!!!! Un fuerte abrazo!!!!

    ResponderExcluir
  3. José A. Ibarrechea http://diceelwalter.blogspot.com Muito bonito!!!

    ResponderExcluir