sábado, 27 de dezembro de 2014

Deu dois?

Deu dois? Não sei.


Trinta e sete graus lá fora.

Brincadeira de menino ao som do ruído gospel

que com quarenta decibéis bate no quarto, na sala e na cozinha.


Incrédulo, mesmo.

São só três cômodos.


Pois aqui dentro de mim, no fígado, no rim direito e no cremaster

a coisa está bem fria.


Cérebro e coração são a mesma coisa.

A tesoura cortou meu dedo, que sangra.

Só ébrio vivo, sobrevivo.

A água não vence, repito o que disse o oncologista.


A meia do pé esquerdo furada me dói o dedo.

Lisura, ligeireza e faceirice me passam longe.

Rebanho só dos lobinhos negros...

Quem me dera!?


Uarrárrá, explode a risada no meio da sala de estar.

Ou está ou não está, é matéria.


Bactéria? Eu, hein!


Andropausa na juventude velha.

Calçada cheia de mato, fiquei com preguiça de limpar.


No Céu, Ele me espera.

Pois a Ele temo, mas nem tanto.

Mas que Nele acredito, sou prova viva.


Se desaprovava tua atitude impensada, repenso mais de mil vezes o que eu te disse.

Ah, me desculpa vai, nunca fui tão mau assim.

Eu sei que a fumaça do meu cigarro te embrulha o estômago

e o cheiro fétido da minha boca, apesar dos doze goles diários de Listerine®, te embrulha o estômago

e que os meus dizeres rasteiros, exatos na inexatidão, também te causam náusea.

Recomendo que procure um gastroenterologista.


Plantei um manjericão e ele cresce.

Cai o helicóptero do dono da cachaçaria e eu nem ligo.

Mas se nem pra você eu ligo, você sabe

eu só ligo pra Vivo quando preciso e rapidinho eu desligo.


Da Bahia ao Rio de Janeiro eu andei a pé pelo canteiro.

Bons tempos de mocidade, bons tempos de devaneios.

Após a cauterização do meu bronquíolo esquerdo, nunca mais fui o mesmo.

Já era tempo de casar, ter filhos, assassinar o amante da minha mulher

alguma coisa assim pra fugir da rotina.


Pra cadeia eu nunca fui e quando meu pai era vivo nunca o desonrei.

De usuário de drogas ninguém me chama, nem de burro.


É, meu caro Roberto

ou ouve o pastor ou continua na linha torta.

E eu que gostava tanto de torta de maçã hoje só como cebolas

descasco da branca e da roxa e enfio logo na boca.


Me perdoe, mesmo, se fui indelicado.


19 horas e 12 minutos de 27 de dezembro e 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário