domingo, 10 de maio de 2015

A Última Refeição

Comi minha última refeição naquele velho restaurante cheio de juventude e vinagre

no dia tinha frango quase cru, assado e ensopado

estava com um sabor bom, bem temperado

pra acompanhar tinha salada de repolho e chuchu refogado

foi um banquete, o último depois de tantos anos

e apesar do cardápio monótono eu nunca reclamei porque Deus não perdoa desperdício

enchi o prato com arroz, feijão e farinha

em menos de dez minutos devorei tudo

era uma vida que passava pela minha boca

minhas papilas gustativas já não eram mais as mesmas

meu pulmão preto e o meu esôfago furado por enquanto ainda funcionavam

foram cinco anos, mais de quinhentas refeições

me mandaram pra bem longe, onde Deus não faz morada

mas aceitei sem maiores problemas o meu destino

ainda estou tentando encontrar felicidade, apesar da avançada idade

não encontrarei mais aquelas coxas de moça jovem nem as coxas de frango

não perturbarei mais aqueles que vão ao banheiro e encontram a porta fechada

não vou mais ficar te olhando sem pudor, fique tranquila

não vou decepcionar de novo as suas expectativas nem as minhas

adeus cozinheiro nordestino, adeus meu crocante frango frito

continue alimentando essa gente, não importa se tem ou não Deus na mente

alimenta essa gente, alimenta esse povo.


15 horas e 1 minuto de 26 de fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário